Automatização e Manutenção de portões em Curitiba / São José dos Pinhais

Nada mais interessante e seguro que dominar a abertura e o fechamento do portão da garagem a partir de um controle remoto. A automatização de motor do portão é a providência mais barata e prática se não há serviço de portaria próprio para moderar a chegada e saída dos moradores. É o caso da maior parte das residências e prédios que possui garagens.

O portão eletrônico é super relevante nos nossos dias, não só porque evita que seja preciso sair do automóvel para abrir o portão, mas garante um controle de acesso, pois apenas quem possui o controle remoto pode mover o portão. Porém há alguns detalhes a serem observados na momento de automatizar o motor do portão, que são essenciais para a durabilidade e ótima utilidade do sistema.

Conhecendo os distintos tipos de portão

Há principalmente 3 tipos de portões: basculante, pivotante e o corrediço. Vejamos as qualidades de cada um deles.

Automatização de Portão Basculante é o portão que possui seu movimento na vertical, subindo para abrir e descendo para fechar, como se fosse uma sanfona. Esse portão é utilizado em locais com restrição de espaço e o automóveis passam por baixo do portão no momento em que esse está aberto

Automatização de Portão Pivotante é aquele que abre cerca de um eixo, ou pivô, como uma porta comum ou a acesso de um automóvel. É o tipo mais comum de portão devido a sua uniformidade. Pode ser uma peça única, como um acesso convencional, ou de peças duplas, como aqueles antigas portinholas dos filmes de faroeste.

Automatização de Portão Corrediço é aquele em que a abertura e fechamento se efetua no momento em que portão desliza lateralmente sobre um trilho. É um tipo de portão bastante dominador e de acionamento bastante simples.

Escolhendo a automatização para cada tipo de portão

No momento em que se decide realizar a automatização de motor de portão deve-se observar especialmente 3 aspectos:

1) O tipo de portão, se basculante, pivotante ou corrediço;

2) O tamanho e peso do portão e

3) quantas vezes por dia o portão vai ser acionado.

Um revendedor especializado pode aconselhar e comunicar quanto a esses aspectos. A compatibilidade do conjunto de automatização com o portão é fundamental, pela simples questão de custos, durabilidade e preservação.

Correta instalação garante bom desempenho

A instalação correta do sistema de automatização é necessário para o bom desempenho do sistema de automatização. O primeiro passo é aparelhar um circuito elétrico independente para o motor do acionador. Isso para evitar que exista interferência tanto do motor em mais equipamentos da construção ou vice-versa. A preservação similarmente é bastante facilitada no momento em que há um circuito independente, uma vez que o rastreamento de um defeito elétrico torna-se mais acelerado e sem riscos.

Compre produtos com garantia e procedência

É necessário que a compra do sistema de automatização de motor de portão seja feita em um revendedor de firmeza, com emissão de nota fiscal e garantia. A instalação similarmente precisa ser feita por instalador sugerido, com comprovada experiência. Dessa forma toda a facilidade, conforto e segurança do portão eletrônico será capaz de ser desfrutada sem dores de cabeça.